OAB de Muzambinho tem nova diretoria e pretende mudanças

Publicado em 20/01/2019 - especial - Da Redação

OAB de Muzambinho tem nova diretoria e pretende mudanças

A 99ª Subseção da OAB de Muzambinho encerrou mais um mandato no dia 31 de dezembro de 2018, sob o comando da então presidente Dra. Izabel Cristina da Silva. Com isso, pleito eleitoral foi realizado e elegeu uma nova diretoria para o Triênio 2019/2021. A posse ocorreu oficialmente no dia 10 de janeiro de 2019. A nova presidente Dra. Ilma Maria de Figueiredo, que tem ao seu lado o vice-presidente Dr. Omar Qbar Ribeiro, Secretário Geral Dr. Miguel Arcanjo Ribeiro, Secretária Geral Dra. Thaila de Moraes Riboli Vieira e Tesoureiro Dr. Mário Donizete Menezes.

VALORIZAÇÃO DO ADVOGADO

A nova presidente Dra. Ilma declarou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Dra. Izabel, considerado muito bem elaborado e realizado. Até porque atuou ao seu lado como vice-presidente no biênio 2016/2018. Agora, assumindo como presidente, algumas mudanças serão promovidas, mas sempre procurando ouvir os advogados para manter um bom relacionamento e a melhor convivência com todos. Tentando satisfazer o ofício da advocacia hoje que, segundo a advogado, está um pouco decaído. Portanto, é preciso valorizar a atividade do advogado.

GRANDE BENEFÍCIOS

Dra. Ilma reconhece a grande responsabilidade, sendo necessário um grande trabalho para efetivar as mudanças necessárias. Diante da crise financeira no estado de Minas Gerais, a assistência judiciária não está sendo nomeada. “Vamos trabalhar para que esses advogados recebam os honorários de anos anteriores. Vou procurar em Belo Horizonte recursos para tentar construir uma Casa do Advogado aqui em Muzambinho, ação muito importante. Vou me esforçar e trabalhar muito para trazer grandes benefícios para a Ordem dos Advogados aqui de Muzambinho”, disse.

REMODELAÇÃO DA SALA

Na gestão anterior, a então presidente Dra. Izabel promoveu a remodelação da Sala dos Advogados, instalada no Fórum da Comarca de Muzambinho. Dra. Ilma valorizou esta ação, destacando que a situação anterior não atendia as necessidades dos advogados. Hoje, a sala conta com novos computadores, facilitando o trabalho do advogado e até mesmo do profissional de outras localidades que atuam no município que às vezes precisa analisar algum processo.

EM JANEIRO

O Fórum da Comarca de Muzambinho retornou aos trabalhos no dia 6 de janeiro. Porém, os prazos estão suspensos e serão retomados a partir de 21 de janeiro. Portanto, neste primeiro momento, o atendimento ocorre dentro da normalidade, das 13 às 17 horas. A Sala do Advogado conta com duas secretárias (Lúcia e Amanda) sempre prontas para atender com muita eficiência todos os populares que precisam de um advogado ou de alguma informação jurídica.