Mais um Muzambinhense no Pódio dos escritores

Publicado em 09/12/2017 - especial - Da Redação

Mais um Muzambinhense no Pódio dos escritores

Natanael Faria de Abreu, filho do saudoso e conhecido Tenente Abreu, viveu em Muzambinho com a família até o final dos anos 60. Com a composição familiar era muito numerosa e Brasília, ainda jovem, oferecia muitas oportunidades, a família toda se transferiu para lá. Com o passar dos anos cada um de seus integrantes buscou seu espaço, tendo todos o conseguido de maneira brilhante. Natanael tornou-se professor de matemática, tendo atuado em vários estabelecimentos de rede de ensino da Capital Federal.
No primeiro dia de dezembro, ás 21horas, na Casa da Cultura, perante amigos, familiares e interessados em literatura, Natanael lançou seu primeiro livro intitulado "Pintando o 7 em 22". Ele é mais um muzambinhense que passa a fazer parte do elenco de escritores da nossa cidade. O livro, que é um romance que tem seu lado cômico, retrata a sociedade paulistana e a tão falada, badalada e a famosa semana da Arte Moderna de 1922. Embora pareça tão distante, essa semana continua viva na memória dos que a vivenciaram na época e de todos que se interessam por arte e literatura anda nos dias de hoje.
O evento, conforme a própria vontade do escritor, transcorreu num clima bastante simples e descontraído e isto o tornou muito especial. As pessoas que lá compareceram não estavam em busca de outra coisa, a não ser de abraçar e prestigiar o conterrâneo e de levar para casa um romance de alta qualidade gráfica e de um conteúdo comparável aos dos grandes escritores do gênero. Junto com o lançamento do livro, o autor exibiu uma grande quantidade de revistas antigas, tais como Manchete, O Cruzeiro, Seleções, Fatos e Fotos e outras, todas dos anos 50 e 60. O que chamou mais a atenção nessa exposição foi a mostra do primeiro número da revista Manchete, sua edição número 1.
Ao final, escritor, familiares e convidados se dirigiram ao Restaurante Cesario"s, onde um clima de confraternização envolveu a todos, com a apresentação do cantor tigrão e com as delícias servidas pela Casa, Sob o comando de Toninho Casagrande.

Por: Amir Além Aquino - Muzambinho

Fonte: Muzambinho.com