Legislativo de Juruaia homenageou Mulheres Trabalhadoras

Publicado em 18/03/2018 - especial - Da Redação

Legislativo de Juruaia homenageou Mulheres Trabalhadoras

No dia 08 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Poder Legislativo de Juruaia realizou sessão solene para a entrega de homenagem à Mulher Trabalhadora. O ato aconteceu em conformidade com o Decreto Legislativo nº 01, de 06 de março de 2018, a mulheres que se destacam por ações e trabalho em prol da comunidade juruaiense. O decreto foi criado por iniciativa do então vereador Dorival Antônio da Silveira, o conhecido Dorival da Ambulância.

A sessão solene teve o comando do presidente Edson Joaquim Donizete da Silva, com a presença dos demais vereadores, vice-presidente Ediney Alves Madeira, Secretário Esmael Alves da Trindade (presidente da Comissão de Honrarias), Antônio Carlos de Paula, Antônio Carlos Gonçalves Marques, Ednaldo Alves Madeira, Paulo Pereira Alves, Rubens Donizete do Nascimento e Toniel Alves da Trindade. A mesa das autoridades também foi composta pelo prefeito Claudeci Divino de Araújo, vice-prefeito Jaime Prado Bardy, vereadora licenciada e atual Secretária Izabel Cristina Gonçalves, Sargento Moisés Messias Vilanova Albuquerque (Comandante do Agrupamento da Polícia Militar local), Dr. Mário Heber Segretti (diretor da Escola Estadual Eduardo Senedese), ex-prefeito Álvaro Mariano Júnior e Pastor Rodolfo Jason (Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Juruaia).

O vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques falou em nome da Câmara. O prefeito Claudeci também fez uso da palavra. A sessão teve o assessor Tiago Mambrini como cerimonialista, o jornalista Amauri Júnior como Mestre de Cerimônias, bem como a participação do cantor Vagner Ernesto. 

AS HOMENAGEADAS

BRUNA CRISTINA BUENO DA SILVA - Natural de Juruaia, a jovem é campeã Brasileira de Muay Thai 2017 na categoria Juvenil Leve, sendo que a conquista é motivo de grande alegria e orgulho para a comunidade local. Com isso, estará representando Juruaia e a região no Campeonato Mundial de Muay Thai que acontece na Tailândia neste mês de março. Homenageada pelo vereador Toniel Alves da Trindade.

GERALDA ALVES DA SILVA - Natural de Cabo Verde, Dona Geraldinha sempre trabalhou na lavoura e ajudou por mais de 20 anos nas festas tradicionais da cidade, como Festa de São Sebastião, São Vicente de Paulo e em prol do Hospital Monsenhor Genésio. Católica fervorosa, sempre atuou nas pastorais da igreja.  Homenageada pelo presidente Edson Joaquim Donizete da Silva.

MARIA DE LOURDES GUIMARÃES - Lurdinha nasceu em Governador Valadares/MG. Trabalhou na Santa Casa de Guaxupé por 4 anos. Chegando a Juruaia, trabalhou por 24 anos no Hospital e em farmácia. Adotou o povo de Juruaia como seu povo, sendo que a cidade lhe acolheu e adotou. Homenageada pelo vereador Paulo Pereira Alves.

MARIA APARECIDA DE CASTRO SEGRETI - Carinhosamente chamada por Lia, formada no curso de Direito e também no curso Técnico de Enfermagem. Trabalha na área de enfermagem da prefeitura, mostrando seu lado humanitário sempre servindo, ajudando e levando apoio àqueles que a procuram. Homenageada pelo vereador Antônio Carlos de Paula.

MARIA REGINA MARQUES - Nasceu no bairro dos Gomes. Empresaria do setor de confecção há 32 anos. Exerce um papel social através da Pastoral da Saúde. Regina, filha, mãe, avó, empresária e uma mulher que busca em meio à sociedade um espaço para ir muito mias além. Homenageado pelo vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques.

MARIA TEREZA CARDOSO MELO - Natural do bairro dos Gomes, onde trabalhou na escola da localidade e atualmente na biblioteca e creche. Foi Ministra da Eucaristia por muitos anos. Quando chegar a aposentadoria, deseja ser voluntária para cuidar e visitar pessoas doentes. Dá um verdadeiro exemplo de fé. Homenageada pelo vereador Ednaldo Alves Madeira.

REGINA SOUZA DOS SANTOS CAMARGO - Nasceu em Juruaia. Doméstica, lavradora, babá e balconista. Por mais de 20 anos, trabalhou no Hospital Monsenhor Genésio como enfermagem, farmácia, laboratório e centro cirúrgico. Depois, atuou no PSF do bairro Grama, com várias ações junto às famílias. Homenageada pelo vereador Ediney Alves Madeira.

SILVANIA PRADO SILVA - Natural de Juruaia, professora por 30 anos e há 12 anos como empresária através da Silvania Prado Lingerie, gerando 30 empregos diretos na matriz e mais 1 na filial localizada no bairro Macacos, onde tudo começou. Serviu a igreja e a comunidade por 13 anos como Ministra da Eucaristia. Homenageada pelo vereador pelo vereador Esmael Alves da Trindade.

SUELI ALVES PIZA BUENO - Católica praticante, sempre está envolvida com trabalhos voluntários. Foi babá, costureira e vendedora. Formada em educação física pela antiga Escola Superior de Educação Física de Muzambinho. Após formada, ingressou no ramo de academias e construiu em Juruaia a Academia Equilibrium. Homenageada pelo vereador Rubens Donizete do Nascimento.