Jornalista Valéria Monteiro visita Muzambinho

Publicado em 18/03/2018 - especial - Da Redação

Jornalista Valéria Monteiro visita Muzambinho

Consagrada nacionalmente como jornalista da Rede Globo de Televisão, Valéria Monteiro agora busca emplacar uma carreira política. Ela está visitando diversas regiões do país e tenta viabilizar sua pré-candidatura da presidente da República no pleito eleitoral deste ano. Na quinta-feira, 15 de março, visitou Muzambinho e foi recebida pelo amigo Guto Romano e outras lideranças, falando com exclusividade à nossa reportagem. 

GLÓRIAS NA GLOBO

Valéria Monteiro atuou por longos anos na TV Globo por aproximadamente sete anos, onde apresentou vários telejornais. Natural de Belo Horizonte, começou a carreira profissional em Campinas/SP e depois alcançou grande destaque no Rio de Janeiro. Ficou conhecida nacionalmente apresentando o Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico. Na época, chegou a ser reconhecida como “musa” do jornalismo televisivo.

INÍCIO NA POLÍTICA

Mais experiente e buscando espaço na vida política, Valéria Monteiro afirmou que pretende inspirar as pessoas a se envolverem na vida pública, especialmente nas próximas eleições. Deseja que as pessoas entendam a importância da participação de todos no futuro do país. “Cada um de nós é uma voz que deve ser ouvida”, falou.

PRÉ-CANDIDATA

Pré-candidata à presidência da República, Valéria Monteiro justificou esta decisão afirmando que os políticos tradicionais se distanciaram muito do cotidiano da população. Também questiona a forma de se fazer política, com grandes jantares, não levando em consideração a necessidade de discussão de temas importantes. “Me cansei de olhar pela televisão e apenas participar pelas redes sociais”, falou. Assim, decidiu que poderia se colocar à disposição do povo para ser uma voz de representação dos anseios populares.

CARAVANA DA CORAGEM

A jornalista é filiada ao PMN - Partido da Mobilização Nacional, desde 12 de janeiro de 2018. Vem percorrendo o Brasil através da chamada Caravana da Coragem. Nesta semana, passou por Brasília/DF, Goiânia/GO, Pirinópolis/GO, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Caxambu/MG, passando por universidades e concedendo entrevistas. No dia 15/03, esteve em Muzambinho cumprindo extensa agenda e mantendo contados com lideranças e sindicalistas.

CONSCIÊNCIA E MUDANÇA

Valéria Monteiro declarou que vem atuando com coragem e ousadia, formando uma grande força de mobilização. O objetivo é levar a todas as pessoas, a consciência da importância que cada um tem na transformação do Brasil. A realidade atual é que 50% dos eleitores não querem comparecer às urnas e 65% de eleitores que ainda não se decidiram por nenhum pré-candidato. “Precisamos resgatar a política transformadora para uma vida melhor”, disse.

Na área administrativa, a pré-candidata afirmou que o povo clama por maior transparência, solidariedade e amor. Até porque são necessárias muitas mudanças em diversas áreas administrativas, como segurança, acesso à informação, saúde, transporte e outras.