Igreja Presbiteriana Independente da Palmeia comemorou 29 anos

Publicado em 04/11/2018 - especial - Da Redação

Igreja Presbiteriana Independente da Palmeia comemorou 29 anos

“...EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO, NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA”, disse Jesus; palavras registradas no Evangelho de Jesus segundo Mateus, capítulo 16 e versículo 18.

É exatamente isso que Deus tem feito na cidade de Muzambinho. Servos de Deus no passado trouxeram esse Evangelho Santo para cá e o Espírito Santo fez com que essa obra frutificasse.

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil aqui se consolidou e nunca teve sua visão do Reino de Deus diminuída. Pela ação de Deus a mensagem da cruz de Jesus chegou e alcançou o bairro rural da PALMEIA.

Foi nos idos aproximados de 1984 que ela teve seu clímax. Já existiam na Palmeia e arredores pessoas que conheciam e serviam a Jesus. Esses vinham participar das atividades eclesiásticas com os servos de Deus no templo da IPI de Muzambinho, que já existia.

Mas Deus tinha planos maiores para o bairro. Pessoas tiveram a experiência da fé em Cristo Jesus, tiveram seus olhos abertos e descobriram a verdade que só existe no Evangelho de Jesus.

Aqueles alcançados tiveram o ardor espiritual do início da Igreja de Deus. Vinham na boleia de caminhão para cultos na cidade. Passaram a se reunir de casa em casa. Viviam e tinham o desejo de que outros também vivessem a benção de fazer parte do POVO DE DEUS.

O número de crentes locais aumentou, pela graça de Deus. Podemos e devemos ter um lugar de adoração aqui. Com esse pensamento e vontade dada por Deus idealizaram a construção do templo da IPI na PALMEIA.

Servos de Deus se empenharam para que a vontade não ficasse apenas no campo do ideal. Pessoas foram usadas para que o sonho se tornasse realidade. O templo foi construído e consagrado no dia 29 de OUTUBRO de 1989.

Muitos foram os obstáculos enfrentados, internos e externos. Investidas violentas do inimigo da obra de Deus. Mas maiores foram as vitórias. Até aqui Deus nunca deixou de sustentar essa casa e esse povo que nela serve a Jesus. Pelas promessas do Deus fiel nunca deixará de sustenta-la...

Com as bênçãos grandiosas e preciosas do DEUS DA IGREJA é que nesse último domingo, 28/10, adoramos ao DONO DA IGREJA, o DEUS DO CÉU E DA TERRA, por esses 29 ANOS de CONSAGRAÇÃO do TEMPLO da IPI PALMEIA.

O culto foi realizado com a participação dos membros da Igreja local, da Igreja Presbiteriana Independente de Muzambinho e da Igreja Presbiteriana do bairro São Bartolomeu em Cabo Verde, que estiveram acompanhados do Pastor Leandro Batista da Silva e foi prestigiado por irmãos e amigos da comunidade local e de toda a região de Muzambinho. 

O pregador do culto de adoração foi o Pastor Vitor Manuel Pereira Alves da Silva Correia, que serve a Deus na Igreja Presbiteriana Independente da cidade de Areado.

Os louvores (cânticos de adoração) estiveram a cargo da IPI de São Bartolomeu, com Coral e Grupo de Louvor. Após o culto foi cantado parabéns e servido um delicioso bolo preparado para a ocasião, em que todos os presentes puderam participar de um precioso momento de comunhão fraternal.

A Igreja atualmente é assistida diretamente pelo Seminarista Sidney Rodrigues Graciano. É pastoreada pelo Pastor Nilson Cândido Ferreira e tem a direção administrativa local dos Presbíteros Carlos (Carlito) Daciolo e Cláudio Daciolo.

Foram momentos de muita alegria, gratidão, comunhão e sobretudo ADORAÇÃO. Todos são convidados a participarem regularmente dessa comunidade cristã. Os cultos acontecem regularmente às quintas-feiras, sábados e domingos às 19h30min, tendo Escola Bíblica aos domingos às 09 horas.

Seja abençoado por Deus nessa casa que é dele. E no dia 27 DE OUTUBRO DE 2019 seja mais um aniversariante conosco. Essa é a pré-data, anunciada pelo Seminarista Sidney, ao final do culto dos 29 anos, como provável data de comemoração de mais um aniversário, 30 ANOS, se JESUS NÃO TIVER VOLTADO ATÉ LÁ.

(Colaborou: Seminarista Sidney Rodrigues Graciano)