FELINJU destaca Juruaia nacionalmente

Publicado em 06/05/2018 - especial - Da Redação

FELINJU destaca Juruaia nacionalmente

No sábado, 28 de abril, aconteceu a abertura oficial da 21ª FELINJU - Moda e Lingerie de Juruaia. Foi marcante a presença de autoridades e lideranças expressivas da região. A recepção esteve a cargo do presidente da ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia, entidade organizadora do evento, José Antônio da Silva, além do prefeito Claudeci Divino de Araújo e Secretária Dedel Gonçalves (Indústria, Comércio e Turismo).
Destaque ainda para as presenças do vereador Edson Joaquim Donizete da Silva (presidente da Câmara de Juruaia), Leonardo Mól de Araújo (Gerente da Regional Centro-oeste e Sudoeste do Sebrae), Emílio Parolini e Tânia Barbosa (presidente e vice-presidente, respectivamente, da Federaminas), Ieda Fernal e Izabel Mendes (presidente e vice-presidente, respectivamente, da Federaminas Mulher), Rosana Marques (Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia), Jarbas Correa Filho (prefeito de Guaxupé e presidente da AMOG).
O prestígio também foi grande no campo político com as presenças dos deputados federais Rodrigo Pacheco, Luis Tibé, Carlos Melles e Bilac Pinto, além dos deputados estaduais Emidinho Madeira, Ulysses Gomes, Cássio Soares, Antônio Carlos Arantes e Cristiano Silveira. Por fim, diversos prefeitos da região, como Nei do Jorginho (Bom Jesus da Penha), Custódio Ribeiro Garcia (São Pedro da União), Laércio Cintra Nogueira (Guaranésia), Gilson Mello (Arceburgo), Paulo Gornatti (Monte Santo de Minas), entre outros.
O jornalista esportivo Milton Neves (Rádio e TV Bandeirantes, além de outras mídias do jornalismo nacional), foi o patrono da 21ª FELINJU. Ele esteve em Juruaia na sexta-feira e no sábado, quando conheceu diversas confecções e atendeu muitas pessoas. Já no domingo à noite, durante o programa Show do Esportes (na TV Bandeirantes), falou diversas vezes sobre sua visita à cidade de Juruaia e a força da lingerie local.

LIDERANÇAS
Com uma salva de palmas dedicada aos empresários, o prefeito Claudeci Divino de Araújo deu início à cerimônia de abertura da 21ª edição da Felinju. Para ele, a classe empresarial é a grande protagonista do evento tão importante para a cidade, sem deixar de enfatizar, é claro, as mais de cinco mil pessoas que se envolvem na sua organização e preparação. E como não podia deixar de ser, convocou também uma salva de palmas para as mulheres, que estão à frente de 95% das confecções da cidade.
Foi a deixa perfeita para que Dedel Gonçalves, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Juruaia, enfatizasse a importância da igualdade entre os gêneros e do feminismo, uma vez que a as mulheres mudaram a história econômica e financeira da cidade, tornando-a um exemplo de empoderamento e empreendedorismo feminino.
Que o diga Rosana Marques, Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, que há 20 anos acompanha a Felinju e subiu ao palco para dizer que, para ela, assistir à 21ª edição da feira é como ver, com muito orgulho, o crescimento de um filho.
Emilio Parolini, presidente da Federaminas, exaltou o trabalho feito pela Aciju, e aproveitou a presença de Deputados Estaduais e Federais para pedir visibilidade às pequenas e médias empresas.
O presidente da ACIJU, José Antônio da Silva, confirmou que a 21ª FELINJU foi a maior dos últimos vinte anos. O evento recebeu excursões de todo o Brasil e compradores participando da rodada de negócios do SEBRAE. Nos quatro dias, a feira recebeu entre 25 e 30 mil pessoas, o que representa uma acréscimo de 15% no volume de negócios em relação ao ano passado.
O patrono desta edição, o jornalista Milton Neves, falou da sua relação com o Sul de Minas e contou como se surpreendeu com o alto padrão do evento, realizado em uma cidade de cerca de 10 mil habitantes. Ele confessou sua alegria pela homenagem recebida. “O importante na vida não é receber honras, mas merecê-las”, disse. Como isto aconteceu numa cidade que ainda não conhecia, o momento teve um valor ainda maior. Entende que Juruaia dá um belo exemplo para a região, gerando empregos e desenvolvimento.
O deputado federal Carlos Melles valorizou as pessoas envolvidas na realização da feira. Principalmente, gerando emprego e renda, mas também alegria e felicidade. Lembrou que trabalhou muito e hoje observa os resultados no apoio ao micro e pequeno empresário. O parlamentar reconheceu o trabalho do atual e ex-presidentes da ACIJU, como também trabalho do ex-governador Anastasia que viabilizou o Centro de Eventos.
O deputado estadual Cássio Soares declarou que a FELINJU é um dos grandes eventos da região, com reconhecimento em Minas Gerais e em todo o Brasil. Entende que os deputados, como representantes públicos, tem o dever de apoiar e proporcionar todas as condições para a Feira de Lingerie seja cada vez maior, gerando progresso e empregos para a região.
O prefeito Gilson Mello (Arceburgo) parabenizou o colega prefeito Claudeci pela grandiosidade da feira, com muitos expositores e público. O prefeito Nei do Jorginho (Bom Jesus da Penha) parabenizou o prefeito Claudeci, todos os organizadores e empresários locais.
O empresário Rodrigo Luis (Íntima Passion), ex-vereador e ex-vice-prefeito de Juruaia, destacou que mais uma vez o município está na vanguarda, lançando a coleção de lingerie e recebendo os turistas, amigos, compradores e lideranças. Com isso, mostrando a força da região e a história da lingerie.

VISTA A PAZ. VIVA O AMOR
Em relação à edição passada, a 21ª Felinju teve, além de um acréscimo na duração e no número de estandes, uma perspectiva maior de negócios e visibilidade. E o segundo dia começou com a mesma animação e disposição de expositores e visitantes. Graças à Rodada de Negócios, em parceria com o Sebrae, e o Projeto Comprador, em parceria com a Federaminas, muitos bons negócios se consolidaram nos primeiros dias de evento.
Os visitantes ainda puderam contar com muitas atrações. Os desfiles oficiais com o tema “Vista a paz. Viva o amor.” emocionaram a todos com mensagens de amor, paz, tolerância, igualdade e aceitação que trouxeram mais beleza e harmonia aos lindos modelos que passaram pela passarela.
Em um desfile exclusivo, uma das confecções expositoras apresentou uma coleção cheia de inspirações coloridas e brasileiras. Alguns modelos ainda performaram looks exclusivos da coleção no próprio estande da marca; atração também apresentada de modo inovador por outra expositora: na passarela montada no estande da marca, modelos desfilam periodicamente os looks da nova coleção. Muitos diferenciais e novidades foram apresentados por todos os expositores: peças conceito, tecnológicas, sustentáveis, entre inúmeras inovações que mostram que, a cada ano, a criatividade impera nos preparativos para a Felinju.

OS BONS NEGÓCIOS ESTÃO NA MODA, NA UNIÃO E NO FORTALECIMENTO

Com um dia a mais na programação em relação à edição passada, a 21ª Felinju chegou a seu quarto e último dia com muitos bons negócios consolidados. A movimentação foi intensa, para satisfação dos expositores, e não faltaram novidades, para a alegria dos visitantes. Resultado que se refletiu em toda a cidade, onde as lojas ficaram abertas para receber os compradores.
Entre os presentes, muitos estavam conhecendo o evento pela primeira vez, e admirados pelo tamanho e qualidade de toda a estrutura. Até pedidos internacionais foram fechados durante a Felinju! A sala de desfiles esteve cheia durante as duas apresentações do dia, e a beleza do espetáculo também se refletiu nos bons negócios dos expositores: muitos procuravam as peças vistas nos desfiles para comprar.
No maior sutiã do Brasil, em exposição no Centro de Eventos, a performance de live painting foi concluída para revelar um belo grafite em homenagem às mulheres.
Por fim, ainda aguardando a apuração final dos números desta edição, é possível afirmar que a 21ª Felinju atingiu um recorde de público, com aproximadamente 25 mil visitantes, e de volume de negócios, aproximadamente R$ 20 milhões.
E a próxima edição já tem data marcada: de 1º a 04 de Maio de 2019!