Diocese de Guaxupé realiza divulgação da Campanha da Fraternidade em cidades da região

Publicado em 29/01/2018 - especial - Da Redação

Diocese de Guaxupé realiza divulgação da Campanha da Fraternidade em cidades da região

No dia 7 de fevereiro, a Diocese de Guaxupé promoverá uma Coletiva de Imprensa em Guaxupé para a divulgação da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema Fraternidade e Superação da Violência e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). 

A proposta trazida pela Campanha da Fraternidade (CF) deste ano desafia as comunidades cristãs católicas a favorecer a vivência fraterna e que oportunize a transformação de uma realidade violenta num ambiente no qual a sociabilidade e o diálogo sejam características fundamentais de todas as relações humanas. E a campanha traz um objetivo profundo e desafiante: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

“Os episódios de violência intensificaram-se e tornaram-se comuns também em cidades pequenas e médias, deixando de ser um fenômeno típico das grandes metrópoles. No entanto, sempre encontramos muitos lugares onde existe a preservação da harmonia e da paz ou foi construída uma vida pacífica e fraterna”, indica a introdução do texto-base produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A divulgação será composta em dois momentos distintos. À tarde, o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, e o coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston, atenderão especificamente à imprensa na Cúria Diocesana (localizada na Rua Francisco Ribeiro do Valle, 242, Centro), às 16 horas.

À noite, a diocese promove um Encontro com Lideranças Pastorais no Centro Universitário de Guaxupé – Unifeg, (localizado na Avenida Dona Floriana, 463 – Centro) às 19 horas e 30 minutos.