Caboverdense participa de missa de coroação em Poços de Caldas

Publicado em 03/06/2018 - especial - Da Redação

Caboverdense participa de missa de coroação em Poços de Caldas

A Basílica Nossa Senhora da Saúde em Poços de Caldas, realiza todos os anos, durante o mês de maio, a Missa especial e em seguida a coroação solene da imagem da padroeira Nossa Senhora da Saúde

No sábado (19), com um grande número de fiéis de Poços e região que em um ato de fé, acompanharam a solenidade que foi dirigida pelo Padre Francisco Carlos Pereira. A coroação foi realizada por advogados que representaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e falaram sobre a importância da solenidade.

Na quinta-feira, 24, o acadêmico caboverdense, DR. LAMARTINE FIGUEIREDO FILHO, membro da Academia Poços-caldense de Letras, participou da coroação e da Santa Missa que foi dirigida pelo Presidente e Vigário Paroquial, Pe. Paulo Rogério Sobral. Em seguida, o acadêmico declamou o “Poema das Mães” de Giueppe Ghiani.

Também ressaltou a importância da coroação, a Acadêmica Presidente da Instituição, Regina Alves que abrilhantou o momento entoando a canção de sua autoria, denominada, Maria Paixão.

Durante todo o mês de Maio, a Basílica comemorou com espírito de fé e devoção, junto aos fiéis, que homenagearam a Mãe de Jesus.