A grandiosidade do carnaval e os bastidores do Bloco Vermes

Publicado em 25/02/2018 - especial - Da Redação

A grandiosidade do carnaval e os bastidores do Bloco Vermes

O jornalista Tadeu Varoni trabalhou na assessoria de imprensa do Bloco Vermes em 2018. Assim, revelou detalhes do enorme trabalho de organização do evento de grande porte. Segundo ele, o trabalho tem início na divulgação, contratação de shows e planejamento da estrutura. A diretoria e toda equipe desenvolve um intenso trabalho com o objetivo de oferecer aos foliões/clientes a melhor experiência possível do carnaval.

O carnaval do Bloco Vermes está entre os melhores e maiores eventos particulares do Brasil. A própria programação é destaque, com a cantora Anita no topo da lista de artistas do país neste momento. Já o DJ Vitange Culture está entre os maiores do mundo na atualidade, conforme uma revista inglesa. Neste ano, foi dedicada grande atenção na preparação de toda estrutura, justamente devido à recente mudança do local.

Tadeu Varoni revelou que o bloco Vermes contrata mais de 1000 pessoas, essencialmente muzambinheses, para trabalhar nos dias de carnaval. Até porque vale frisar o grande público nas noites do bloco Vermes. A estimativa é que 12 mil pessoas participaram no carnaval do bloco na segunda-feira. A estrutura contou com equipe de segurança, ambulâncias com médicos plantonistas e enfermagem, UTI Móvel, excelente estrutura de bar e estrutura de camarote para mais de 6000 pessoas, área coberta de 2.500 metros quadrados e boate no camarote.

O jornalista revelou que a grande maioria (mais da metade) dos foliões do Bloco Vermes é oriunda do Estado de São Paulo. Outra grande parte vem do Rio de Janeiro. Por fim, o bloco recebe muitos foliões de diversas cidades vizinhas a Muzambinho, principalmente na venda de entradas diárias. Na região, destaque para foliões de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

GRANDE LOGÍSTICA

Tadeu Varoni atuou na assessoria de imprensa, também contribuindo com a produção artística. Com isso, tem autonomia para falar dos bastidores dos shows. Explicou que a programação do Bloco Vermes é um festival de música de alto nível, com em média quatro apresentações por noite. O palco é único, mas os shows com equipamentos e instrumentos diferentes, horários diferentes de chegada dos artistas, passagem de som e outros providências. 

A equipe também se preocupa com o transporte aéreo dos artistas. Neste ano, foi registrado um recorde absoluto de jatos pousando no aeroporto de Guaxupé. Praticamente todos os artistas usaram aviões para o deslocamento até Guaxupé. Para o transporte terrestre até Muzambinho, foram disponibilizadas mais de 12 Vans. No sábado, por exemplo, quando aconteceram quatro shows, tudo foi cumprindo dentro do cronograma. Muitas vezes, o artista tem outro show na mesma noite em outro local e não consegue cumprir com o cronograma, sendo necessário fazer ajustes. Em Guaxupé, foram usados dois hotéis, Class e Marambaia.

JATOS E CURIOSIDADES

O cantor Gustavo Lima, mesmo com uma apresentação contratada de 1h30min, se apresentou durante 3 horas, com a participação de Gustavo Mioto. Este fato ajudou a produção, que evitou um possível atraso do cantor Leo Santana que se apresentou na Bahia, em Brasília/DF e Muzambinho/MG.

A cantora Anita usou quatro vans para seu transporte de Guaxupé a Muzambinho, juntamente com sua equipe. Conforme informações, apenas Anita e Gustavo Lima usaram jatos próprios e outros artistas usaram jatos contratados para fazer toda turnê de carnaval do bloco.

CAMARINS

Foram estruturados cinco camarins dos artistas, através da competente profissional Maria José e equipe. Os camarins contam com banheiro químico, ar condicionado e atendendo outras exigências dos artistas, como alimentação e bebida. Há ainda um camarim para atender a equipe técnica e músicos dos artistas. Com quatro shows em apenas uma noite é possível observar o intenso trabalho da produção. Quando às curiosidades nos camarins, alguns artistas fazem pedidos diferentes como lenços, rosas, toalhas de determinada cor, café, salgadinhos e bebidas. Outra curiosidade é o fato do MC Kevinho não entrar e usar Van da cor branca.