Professor Fagner Passos recebe prêmio em Brasília

Publicado em 11/11/2018 - educacao - Da Redação

Professor Fagner Passos recebe prêmio em Brasília

Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 6 de novembro de 2018, no Plenário 4 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados em Brasília – DF, a cerimônia de premiação do 2º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte. 

Com o objetivo de estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional e identificar trabalhos de qualidade que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional, o evento premiou 9 trabalhos em 3 temas: Esporte Educacional e Inclusão Social; Esporte de Rendimento e Políticas do Esporte.

O Professor de Educação Física, Fagner José Passos, 30 anos, profissional da educação básica nas cidades de Monte Belo – MG e Juruaia – MG foi contemplado com o 1º lugar, medalha de ouro, no tema “Esporte Educacional e Inclusão Social” através do artigo “Inclusão no contexto escolar: percepções de alunos com deficiência intelectual e professores de educação física”. 

Durante a solenidade, os premiados receberam medalha e certificado, tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho, além de contar com a publicação na E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados. 

Em sua apresentação, o Professor Fagner destacou sua gratidão pelo momento que está vivendo na sua carreira. “Sou muito grato a Deus por essa oportunidade única, agradeço a Comissão do Esporte pela valorização do trabalho a nível nacional e pelo incentivo a pesquisa, também a minha família, minha namorada Juliana Martins, meus amigos e alunos que acompanham de perto meu aperfeiçoamento profissional, minha gratidão também a 7ª turma de Especialização em Esportes e Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência e a todos do Núcleo do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância – NGIME, da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, em especial a minha orientadora, Bianca Christian Medeiros Sales e as Prefeituras de Monte Belo e Juruaia por toda colaboração e incentivo”, finalizou. 

Vale lembrar que o profissional será homenageado no 4º Prêmio Sou do Esporte na categoria “Atitude Positiva” no Rio de Janeiro - RJ. A premiação será transmitida ao vivo pela página oficial da Sou do Esporte no Facebook, a partir das 18h30 do dia 21 de novembro, direto do Gran Hyatt na Barra da Tijuca. 

Para a leitura dos artigos vencedores basta acessar a edição especial da revista eletrônica através do link: http://e-legis.camara.leg.br/cefor/index.php/e-legis/index.