Juruaia e Campus Muzambinho iniciam parceria

Publicado em 01/04/2018 - educacao - Da Redação

Juruaia e Campus Muzambinho iniciam parceria

Na segunda-feira, 26 de março, aconteceu a aula inaugural de cursos do Projeto Aluno Digital na cidade de Juruaia, que acontece em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. O momento contou com a presença do prefeito Claudeci Divino de Araújo, Secretária Maria Aparecida da Silva Trindade (Educação), Coordenadora Sandra Helena Miranda e Profa. Erlon Charles Gomes de Aquino (Campus), além dos alunos da primeira turma de professores.

O projeto Aluno Digital foi criado no início de 2016 com o objetivo de oferecer à comunidade e às escolas da cidade de Muzambinho e região cursos e projetos de informática, visando a inclusão digital de crianças, jovens, adultos e melhor idade, além de averiguar os impactos das ações do projeto. Desde então vem oferecendo suporte tecnológico, levando a informática às escolas do município de Muzambinho e região, com a oferta de minicursos que abordam temáticas relacionadas às tecnologias de informação e comunicação para alunos e professores.

Os cursos e projetos nas cidades da região são oferecidos por meio de parceria entre instituto e prefeituras. A parceria com a prefeitura da cidade de Juruaia vem sendo trabalhada desde o final de 2017, quando o projeto foi apresentado aos professores da rede municipal da cidade. Na segunda-feira, dia 26 de março, iniciou-se efetivamente o curso com a aula inaugural. O projeto atenderá, além de professores, alunos da rede pública, comunidade e pessoas da melhor idade.

A parceria do projeto Aluno Digital já existe com a prefeitura de São Pedro da União desde o início de 2017 e este ano está se estendendo, além de Juruaia, às cidades de Caconde, Areado e Alterosa.