Administração de Bom Jesus da Penha investe em educação

Publicado em 04/03/2018 - educacao - Da Redação

Administração de Bom Jesus da Penha investe em educação

A Prefeitura de Bom Jesus da Penha, através do prefeito Nei André Freire, investiu 27,09% na educação do município no ano de 2017.

Para iniciar o ano de 2018, a Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues passou por obras de reforma na cantina, banheiros, um piso antiaderente no pátio e refeitório, além de pintura nas dependências e instalação de 16 câmeras filmadoras para aumentar a segurança das crianças e funcionários.

A Escola Infantil CEMEI Diretora Dona Tuniquinha recebeu pintura nova e também a instalação de 16 câmeras filmadoras. Foi construída uma quadra que servirá como local de eventos e recreação para as crianças.

A administração municipal também adquiriu vários eletrodomésticos como micro-ondas, purificadores de água, lavadora de roupa, cortador de legumes, bem como utensílios tais como: balança, escrivaninhas e armários de aço. Foi adquirida uma variedade de brinquedos para as crianças do CEMEI e um total de 200 carteiras para escola municipal do ensino fundamental 1.

Para a sala de informática, foram adquiridos 20 computadores. Para o bom desenvolvimento das aulas foram compradas 2 televisões de 65 polegadas, 01 aparelho de som, 01 tela de projeção e um projetor de slide, 01 roteador e 01 adaptador de rede.

Com objetivo de tornar mais atrativo o acervo das bibliotecas das duas escolas, foram comprados vários livros de literatura e também montadas duas gibitecas (acervo composto por inúmeros gibis).

A prefeitura decidiu iniciar o ano educacional com chave de ouro, investindo o valor de R$ 41.460,00 bimestral na aquisição do sistema de ensino “Aprende Brasil”, que é um dos matérias mais completos e eficientes do país, que será implantado na educação infantil 4 e 5 anos e no ensino fundamental 1 neste ano de 2018.

Tayna Junia Nunes - Estagiaria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Penha