Curtas, CURIOSAS E CÔMICAS - Edição 1024

Publicado em 04/02/2011 - editorial -

O mundo baixou!
Mais de meio milhão de filmes são baixados por dia na internet, em todo o mundo...
Isso quer dizer que existe mais de meio milhão de piratas?
Antonio Vieira dá sermão em terra desconhecida
O jornal mais antigo no mundo, ainda em circulação é o holandês Haarlems Dagblad, fundado em 1656, 355 anos atrás.
A primeira notícia com certeza exibiu na íntegra o discurso de Padre Vieira no Brasil... “Creio estar em outra terra...” aaa SÉRIO??

Você está ligado?
Nas chamadas locais feitas em telefones fixos, 86% das ligações duram menos de 3 minutos. Nesse grupo, telefonemas de até 30 segundos são 36% do total de chamadas.
Tá explicado porque o telefone não era popular na época dos românticos, se fosse, as ligações durariam pouco mais de 5... HORAS!

Estamos quase sem moita...
Dados de 2007 revelam que dos 64 milhões de Km² de florestas originais, em todo o mundo, restam cerca de 15,5 milhões de Km². Isso significa que mais de 75% das matas desapareceram.
Tô preocupado, onde é que vou levar a Jurema agora??

Estão fazendo no deserto
O continente que mais devastou florestas, segundo dados coletados há 3 anos, foi a Europa. Do total das florestas originais, restam 0,3%. Depois vem a Ásia, que mantém 5,6% da cobertura vegetal, e a África, com 7,8%.
Na Europa, gostam mesmo é de uma noite quente, como as moitas estão em falta, estão fazendo na areia mesmo.

Scooby-doo tem que fechar a boca
Não há dados mundiais, mas nos Estados Unidos cerca de 3,5 milão de cachorros estão acima obesos. Para combater o excesso de banha nos cãezinhos, o governo americano libertou o uso de um remédio contra obesidade canina. Com o regime alimentar, vai ser perigoso andar perto do Salsicha e não poder comê-lo.

Isolados e desolados
No mundo todo, 43 países não tem acesso ao mar, isto é, não contam com litoral em seus territórios. Apesar disso, oito deles possuem Marinha, a maioria operando em lagos.
Vão precisar mudar o nome MARINHA, para LAGOINHA, ops! Isso me lembra alguma coisa...

Uma moeda que voa
O menor pássaro do mundo é o beija-flor-abelha, que em média, mede apenas  5 centímetros (menor do que seu dedo indicador) de comprimento e pesa incrivelmente 2 gramas, o peso de uma moeda de cinco centavos.
Outro dia, vi um desses perto da orelha do meu irmão, matei um animal extinção por pensar que era um pernilongo.

Essa fedeu!
Em Lincoln, estado americano do Nebraska, o preso Jesse Dorris pediu para trocar de cela, sob a alegação de que seu companheiro de cela peidava demais. Para se vingar, o peidorreiro soltou uma bem na cara de Jesse. O caso foi parar na justiça, que acabou por condenar o peidorreiro.
Se conhecerem um amigo meu vão ter que declarar a III Guerra Mundial.

Fonte: Revista “Mundo Estranho”