Curtas, CURIOSAS E CÔMICAS - Edição 1021

Publicado em 14/01/2011 e atualizado em 21/01/2011 - editorial -

Esse FILME eu JÁ VI...
Aproximadamente 5 milhões de Cds piratas são apreendidos por ano no Brasil, em termos de DVD, o número é reduzido para menos de 1 milhão... Queria saber pra onde é que eles foram, porque faz tempo que quero assistir o Tropa de Elite 2.


Pra quê FERRARI, se posso ter uma BICICLETA?!
Em 1995 Fred Rompelberg conseguiu alcançar a incrível velocidade de 268 km/h em cima de uma bicicleta, um record! Tenho um amigo que chegou a 500 km/h, força de vontade... Ele tava fugindo da polícia.

Rezar para o POPEYE
A estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, já é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Agora deveriam lançar as sete maiores maluquices da história, candidatos não faltam, mas um já é oficial. Em Crystal City, nos Estados Unidos construíram uma enorme estátua do marinheiro popeye, isso porque eles consideram a cidade, a capital mundial do espinafre... Pensando nisso, tem gente querendo trocar o Cristo pelo busto do Fernandinho Beiramar.

Repartiram mal o PÃO de cada dia
O país que mais consome pão no mundo é a Turquia, com média de 178 quilos por ano. A Bulgária aparece em segundo, com 155. Em termos mundiais, a média está em torno de 17 quilos por habitante. Se o povo comesse desse jeito na época de Jesus, os discípulos com certeza não comeriam de graça.

Sorvete de ITU
Cerca de 2 mil metros de espessura, essa é a grossura da camada de gelo que cobre o Continente Antártico. É gelo pra mais de metro! Se alguém montar uma fábrica de cerveja lá, saberei explicar onde fica o paraíso para os religiosos lá de casa.
Nem para O GASTO
Um jovem de 18 anos da cidade de Orem, nos Estados Unidos ligou para a polícia para reclamar de um roubo em sua casa. Quando questionado o que havia sido furtado, ele disse, entre outras coisas, “100 gramas de maconha que eu ia vender”... Caramba e não é que os ladrões levaram tudo mesmo, não sobrou nem para o gasto. O adolescente ainda foi na delegacia reconhecer a droga... Vai ver foi ela que olhou pra ele e disse, “É esse doidão aí sim!”

No Brasil também tem doido

História parecida aconteceu no Brasil, em São Paulo, um moleque foi até a delegacia reclamara que foi comprar uma pedra de crack, e na verdade, recebeu uma de cimento... Falar o quê?? O cara é um consumidor consciente de seus direitos, mas ainda acho que devia ter ido ao Procon primeiro...

Eu MORRI...
Uma cidadã Norte-americana depois de levar várias multas e não pagar nenhuma delas, foi chamada pelo Juiz da cidade para julgamento. Acha que ela foi?? A mulher falsificou um atestado de óbito e mandou ao Judiciário. A farsa foi descoberta logo depois, quando ela recebeu outra multa... Onde será que ela anda gastando o dinheiro das multas? Podia ao menos fazer um curso de direção, mas tem que ser a distância... Do carro!

Pintando SETE, ou mais...
Segundo o livro dos recordes, o pintor espanhol, Pablo Picasso é o que mais quadros pintou em toda história, cerca de 13.500 telas. De quem será o record mundial de pichação em muro público? Seja de quem for, tem uns desenhos que são parecidos aos dos grandes pintores pelo mundo.

 

Pesquisas: revista Mundo Estranho