A Folha Regional - Artigos - Editorial

Curtas & Secas do Editor - Edição 1014

Em 03/12/2010 - Editorial -

CINEMA AO AR LIVRE...Moradores de Juruaia e Guaranésia desfrutaram da magia do cinema na quarta e quinta-feira. Foi a primeira vez que a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, trouxe para o Sul de Minas o projeto “Cemig - Cine Grátis”. Consistindo em exibir gratuitamente sessões de filmes ao ar livre, as cidades desfrutaram do filme com a maior bilheteria da história: trata-se de “Avatar”, do consagrado James Cameron, indicado a 9 Oscars neste ano. Em Juruaia, o filme foi exibido na Praça da Matriz, e em Guaranésia na Praça Paulo Ribeiro.

Veja +

Curtas & Secas do Editor - Edição 1013

Em 16/11/2010 - Editorial - Editor

Arantes secretário?...O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), que preside a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia de Minas, tem sido mencionado como um possível nome a ocupar a pasta da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no novo Governo de Anastasia. Arantes tem circulado nos corredores da Assembleia e por onde passa, é cumprimentado como “secretário”. O parlamentar, que é produtor rural e que foi destaque neste mandato por inúmeras iniciativas em defesa do homem do campo, se mostrou contente com o reconhecimento, mas desmente qualquer confirmação sobre esta indicação. “Claro que ficamos felizes pelo nosso nome ser lembrado, isto mostra nossa atuação em prol do produtor, mas não há nada de verdade neste sentido”, ponderou.

Veja +

Curtas & Secas do Editor - Edição 1012

Em 05/11/2010 - Editorial - Editor

Não ao terceiro turno Parcela minoritária e barulhenta de derrotados nas urnas reagiu ao resultado da disputa pela Presidência da República como se fosse passível de desmerecimento, contestação e enfrentamento a decisão majoritária de tornar Dilma Rousseff a sucessora do presidente Lula. Essa parcela reagiu, enfim, como quem inaugura ou pretende inaugurar uma espécie de terceiro turno imprevisto pela legislação, indesejado pela população, insultuoso ao eleitorado e improdutivo para o país.

Veja +

ELEIÇÕES: SEMPRE O SALTO ALTO É UM RISCO DE QUEDA - Festa na véspera!!!!

Em 30/09/2010 - Editorial - Míriam Leitão

Então é isso? Uma eleição cuja campanha começou antes da hora acabou antes que os votos sejam depositados na urna? A vencedora de véspera já estendeu a mão, magnânima, à oposição; seus dois maiores caciques começaram uma briga intestina; cargos são distribuídos entre os partidos da base e os assessores já preparam os planos e projetos. Fala-se do futuro como inexorável. O quadro está amplamente favorável a Dilma Rousseff, mas é preciso ter respeito pelo processo eleitoral. Se pesquisa fosse voto, era bem mais simples e barato escolher o governante. Imagina o tempo e o dinheiro poupado se pesquisas, 30 dias antes do pleito, fossem suficientes para o processo de escolha? A estrutura da Justiça Eleitoral, as urnas distribuídas num país continental, mesários trabalhando o dia inteiro, computadores contando votos; nada disso seria necessário. Mas como eleição é a democracia num momento supremo, respeitá-la é essencial.

Veja +

20 ANOS - 1000 EDIÇÕES

Em 13/08/2010 - Editorial -

O jornal semanário “A Folha Regional” foi criado em Muzambinho em dezembro de 1990, com sede e CGC neste município. Num trabalho de perseverança, comparado ao das formigas, foi conquistando seu espaço. Primeiramente, Muzambinho, Nova Resende, Monte Belo e Juruaia. E agora em mais de 23 cidades do Sul e Sudoeste de Minas.

Veja +

Lima x Limão - Edição 993

Em 25/06/2010 - Editorial - "Tézo" Bortoloti

Não se trata apenas da opinião da comunidade. Não há desculpas e poder humano que possam enganar alterando os desígnios e a força da Providência Divina.As muralhas de Jericó eram tidas como indestrutíveis. E RUÍRAM!

Veja +

Prisão do devedor de alimentos

Em 06/01/2010 - Editorial - Lúcio C. Cassilla

Alimento, no entendimento jurídico, tem abrangência muito maior do que apenas comida. Inclui tudo que se entende por necessário para a manutenção de um indivíduo como vestuário, saúde, habitação, educação, lazer etc.Falácia social - A obrigação de alimentar, da maneira apresentada, constrói, na sociedade, uma série de entendimentos dogmáticos, preconceituosos e falaciosos. Em sociedades como a nossa, os ascendentes alimentam os descendentes e vice-versa, respeitadas as possibilidades e necessidades de cada envolvido. A obrigação moral de alimentar, quando determinada e quantificada pelo juiz, institui a obrigação judicial. Só então sua inadimplência é passiva de prisão. Neste momento, abre-se um portal para a má-interpretação, para o autoritarismo que garante valores materiais em detrimento de valores morais, sociais, psicológicos, familiares e outros que ferem a dignidade da pessoa humana. A exemplo disso estão casos de credores que executam o devedor, mesmo sem precisarem dos alimentos, apenas por vingança ou desafeto por qualquer outro motivo; há também casos como a decisão de um juiz de São Paulo em manter o devedor preso, já que dos quase R$ 4.000,00 que este pagou da dívida, ficaram faltando R$ 0,72 (setenta e dois centavos).

Veja +

150 ANOS DO PRESBITERIANISMO EM SOLO PÁTRIO:

Em 21/08/2009 - Editorial - Cristiano Carvalho de Almeida Lima

Um breve esboço da Criação, da vida e obra de Jesus Cristo, da História da Igreja Cristã, da Reforma Protestante, as origens e fundamentos do Presbiterianismo no mundo e no Brasil. “Até aqui o Senhor cuidou de nós” - (2 Parte) * CRISTIANO CARVALHO DE ALMEIDA LIMA Prosseguindo o último artigo que escrevemos no prestigiado jornal “A FOLHA REGIONAL”, com o mesmo título, dissemos que partiríamos da Igreja Cristã Primitiva, que continuou a “Grande Comissão” de nosso Senhor Jesus Cristo, no “Ide e fazei discípulos de todas as nações”.

Veja +

A rodovia BR 146 se recupera bem. Eta notícia boa!

Em 07/08/2009 - Editorial - Alessandra Mara Dias

Gripe suína. Crise no senado. Quedas de aviões. Felipe Massa se recupera bem. José Alencar viaja para Os EUA para continuar o tratamento contra o câncer. Garoto de 12 anos salva a vida de amigo de 6 anos, mas morre baleado. Foi enterrado como herói. O preço do café continua estável. Universitários das áreas de saúde e educação poderão financiar os estudos. 

Veja +

Prefeitos: Choro dos inocentes ou incompetentes

Em 14/07/2009 - Editorial -

Há algum tempo, os novos prefeitos assumem os governos com o choro bem ensaiado. Reclamam de uma suposta situação de calamidade que encontraram. Geralmente, citam maquinários quebrados, folha “inchada” de servidores, ruas esburacadas, etc. Ao mesmo tempo, os prefeitos que saíram continuam na vida pública com um “governo paralelo”. Para não verem a luz apagar, fazem manifestações públicas para responder aos ataques. E você, eleitor e cidadão, em quem acredita?

Veja +

« 1 2 3 4 »