COLUNA MG (26 de Fevereiro)

Publicado em 26/02/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (26 de Fevereiro)

 Femur pretende movimentar negócios

                Começou ontem, 26, a tradicional Feira de Móveis de Ubá e Região (Femur), a segunda maior do segmento em Minas. A expectativa é que o evento, que acontece até o dia 1º de março, reúna 82 expositores de várias partes do país e 2.500 visitantes por dia. O potencial de vendas é estimado em R$ 250 milhões. A última edição aconteceu em 2016 e, após a pausa do ano passado, a feira volta a ser realizada este ano. A Femur acontecerá no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal de Ubá. É uma promoção do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), em parceria com a Fiemg e o Sebrae. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora) 

Uberaba lança aplicativo de transporte

                A Prefeitura de Uberaba lançou ontem, 26, um aplicativo de celular para o acompanhamento em tempo real das linhas de transporte coletivo. Até então, era preciso acessar o site da Prefeitura para realizar a consulta. Nomeado de BusU, o aplicativo foi desenvolvido para facilitar o acesso dos usuários de ônibus às informações sobre o serviço. A ferramenta oferecerá mapa com todos os pontos de parada e de venda de créditos, conforme a localização do usuário.  Além disso, será possível realizar pelo aplicativo o planejamento de viagem, conhecendo as linhas e os percursos. A data em que o novo aplicativo estará disponível para download nos celulares e todas as funcionalidades serão apresentadas hoje. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Intervenção será tema de Audiência

            Será  realizada nessa terça-feira, 27, no plenário da  Câmara Municipal, , a 1ª Audiência  Pública sobre Prestação de  Contas da Intervenção do  Hospital Santa Rosália. O  requerimento 222/2017,  é de autoria do vereador  Filipe Costa, membro da  Comissão de Saúde da  Casa Legislativa. O presidente da CMTO, vereador  Fábio Lemes disse que,  desde o ano passado está  atento à situação da saúde na cidade, e a atenção  sempre foi voltada para  a situação do Hospital  Santa Rosália, que passou  por muitas dificuldades  nos últimos anos, e vem  ainda saindo da crise. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni ) 

Parque de Caratinga será modernizado

            A Prefeitura de Caratinga abriu licitação na modalidade concorrência, mediante regime de empreitada por preço unitário, para a contratação de empresa para execução de obras de modernização do Parque de Exposições João da Costa Mafra, , pelo programa Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 26 de março. O Programa de Infraestrutura Turística visa o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, principalmente por meio de adequação da infraestrutura, de forma que permita a expansão das atividades turísticas e a melhoria da qualidade do produto para o turista. (Diário dc Caratinga) 

Peça sobreEmmanuel volta a Uberlândia

                O espetáculo estará em cartaz em Uberlândia, nos dias 10 e 11 de março, às 20h, no Teatro Municipal. Em uma conversa entre Chico e Emmanuel, conhecemos sua trajetória de reencarnações, a conversa pessoal que teve com Jesus Cristo, suas provações, frustrações e realizações e principalmente, seu trabalho junto ao Médium Chico Xavier, que como poucos sabem, já ocorreu outras vezes em outras encarnações. O espetáculo, que mescla cenário e o uso de três projetores simultâneos, faz com que o público mergulhe em uma história que começa no velho Egito e se estende até os dias de hoje. (Gazeta de Uberlândia) 

Abertas as inscrições para a OBMEP

                As inscrições para a 14ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), a maior competição científica do país, estão abertas desde a última quarta-feira, 21. A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Escolas municipais, estaduais, federais e privadas, com turmas dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) ou Médio, podem participar da olimpíada, que, ano passado, reuniu 18,2 milhões de estudantes de 99,6% dos municípios brasileiros. (Diário Correio do Sul - Varginha) 

PM de Viçosa realiza campanha de trânsito

                A Diretoria de Trânsito (DireTran) da Prefeitura de Viçosa vem realizando durante todo o mês de fevereiro, a partir do início das aulas de 2018 nas escolas particulares, municipais e estaduais, ações educadoras no trânsito. Denominada "Segurança no entorno das escolas", a ação faz parte da campanha "Volta às aulas" promovida pela DireTran. Vans, carros, motos, todo tipo de veículo que param para deixar crianças na escola, além de pedestres, são abordados e recebem instruções de como deve ser a conduta no trânsito para garantir a segurança de todos. (Folha da Mata - Viçosa) 

Teatro Gravatá divulga agenda de março

                Está definida a agenda de atividades de março do Teatro Municipal Usina Gravatá. As atividades começam no dia 1º de março, às 20h, com a realização do Troféu Orfeu, entregue anualmente pela Academia Divinopolitana de Letras a personalidades da cultural local. No dia 8, às 20h, há a exibição do curta-metragem do cineasta divinopolitano Alisson Alves "Dentro" no Gravatá. Na sexta-feira, 9, às 20h, será apresentado o stand-up comedy "Nil Agra - a vida é uma piada". A Cia. Atoação apresenta, no dia 10, o Projeto Teatro é 10, quando faz duas apresentações. (Portal Agora - Divinópolis).

ascom