COLUNA MG (24 de Fevereiro)

Publicado em 26/02/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (24 de Fevereiro)

Ecoponto: menos 20 mil pneus na natureza

            Foi inaugurado na manhã da quinta-feira, 15, na Fazenda  do  Moura,  o  Ecoponto de Curvelo,  local ecologicamente correto para descarte de pneus. O  principal  objetivo  da construção do depósito é o de obter  eficiência  no  recolhimento dos pneus inservíveis, trabalho realizado pela Vigilância Ambiental, e facilitar o descarte  desse  material  por parte dos mecânicos e outros profissionais,  de  forma  ambientalmente adequada, além de  destiná-los  às  empresas responsáveis  pelo  pós-consumo, prevenindo a proliferação  do  mosquito  Aedes aegypti.   (Jornal Cento de Minas - Curvelo)

 

Estrada Cambuí-Consolação em concorrência

            O  Prefeito Tales Tadeu Tavares recebeu, através de ofício do Departamento de Edificações e Estrada de Rodagem - DEER, a informação de que no próximo dia 11 de abril será realizada concorrência para a contratação de empresa de engenharia para elaboração de um projeto de engenharia rodoviária para melhoramento, pavimentação e as Obras de Arte Especiais - OAE (estruturas diferenciadas, tais como pontes, viadutos ou túneis, etc...) para a Rodovia MG-295, no trecho que lida a cidade de Cambuí à Consolação. (Gazeta do Vale - Cambui)

 

Nova sede da Justiça do Trabalho inaugurada

            O prefeito Leone  Maciel recebeu em seu  gabinete uma comissão do Tribunal Regional  do Trabalho da 3ª Região e o assunto em pauta foi a inauguração da  nova sede da Justiça do  Trabalho de Sete Lagoas  que será inaugurada brevemente. O moderno prédio  foi construído na Alameda João Herculino de  Souza Lopes, próximo ao  Restaurante do Trabalhador, no Centro, onde  também estão as novas  sedes do Ministério Público Federal e da Receita Federal. A unidade vai abrigar as três varas  trabalhistas da comarca.  (Boca do Povo - Sete Lagoas)

 

Varginha contribui para Educação Alimentar

            Varginha conquista um título importante. Está classificada entre os 30 municípios que contribuíram para ações de Educação Alimentar e Nutricional. A cidade foi representada pela Cemei Ieda Carvalho. Esta colocação foi resultado da participação do município na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas de Educação Infantil atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE,  realizada no primeiro semestre de 2017,  pelo Ministério do Trabalho  e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, que contou com  participação de representantes de  todos os municípios do país. (Gazeta de Varginha)

 

'O Circo das Ilusões' na próxima semana

            O Estrela do Oeste Clube completa, este ano, seu 64º aniversário. Celebrando sua ilustre história na área do desenvolvimento cultural, oferece ao público o espetáculo 'O Circo das Ilusões', dirigido por Neli Macaia e realizado pela Associação Dramágico de Teatro. O espetáculo, realizado com alunos do Centro de Estudo do Teatro, é a teatralização de poemas de grandes autores da literatura universal, como: Pablo Neruda, Adélia Prado, Robert Frost, Fernando Pessoa, Herbert Herder, Victor Hugo, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud e Maiakoviski, em um circo e seus personagens. (Portal Agora - Divinópolis)

 

Fórum abre inscrições para estagiários

            A partir da próxima quarta-feira, 28, o Fórum Dr. José Gomes Domingues, da Comarca de Leopoldina, abre novas inscrições para seleção pública de escolha de estagiários, direcionada aos estudantes que estejam cursando do 3º ao 9º período do Curso de Direito e tenham interesse em prestar estágio em qualquer uma das quatro varas da Comarca de Leopoldina: 1ª Vara Cível, 2º Vara Cível, Vara Criminal e da Infância e da Juventude e Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. A prova se destina ao preenchimento de uma vaga e para formação de cadastro de reserva, sendo que novas vagas estão previstas para os próximos meses. (Leopoldinense)

 

Disputa juvenil agita as escolas

            Fomentar a prática do esporte e contribuir para o desenvolvimento do estudante. Esses são alguns dos objetivos do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As inscrições para a edição 2018 estão abertas e terminam em 19 de março. No ano passado, 830 cidades se inscreveram no Jemg - 97% do total de municípios mineiros. A competição é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br. (O Norte de Minas - Montes Claros)

 

Promoção Social de Poços promove capacitação

            A Secretaria Municipal de Promoção Social realizou, na manhã de quinta, 22, na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, o primeiro módulo de uma capacitação voltada para os representantes das entidades que possuem Termo de Parceria com a secretaria. A Promoção possui 19 instituições parceiras, que recebem, juntas, repasses de aproximadamente R$ 700 mil por mês. Estas parcerias receberam nova regulamentação, em 2014, com a promulgação da Lei Federal 13.019, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. (A Folha Regional - Muzambinho)

 

Grupo de teatro se apresenta neste final de semana

            O Grupontapé de Teatro apresenta mais três sessões gratuitas da peça "Balaio Popular", em Uberlândia, neste final de semana. O espetáculo será apresentado no Parque do Sabiá (domingo) e no Poli em Ação promovido pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no Poliesportivo do bairro Jardim América (sábado). As apresentações finalizam a circulação do grupo prevista no "Projeto Grupontapé 22 Anos" aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que contempla a manutenção do Grupo e a circulação dos espetáculos do repertório do grupo nas cidades mineiras de Uberlândia, Belo Horizonte e Sete Lagoas. (Diário de Uberlândia)

ascom