COLUNA MG (14 de Fevereiro)

Publicado em 14/02/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (14 de Fevereiro)

Ufólogos pedem documentos do ET de Varginha

O XXII Congresso Brasileiro de Ufologia será realizado entre os dias 16 e 18 de março, em Curitiba. Organizado pela revista UFO, publicação brasileira especializada em Ufologia, o encontro reunirá os mais importantes estudiosos dos fenômenos extraterrestes e interplanetários e investigações acerca de investigações alienígenas. Considerado o maior e mais relevante encontro sobre ufologia do país, o congresso será cenário para o lançamento da campanha "Temos o direito de saber", que reivindica o reconhecimento oficial da queda de uma nave alienígena em Varginha, em 20 de janeiro de 1996. Durante o evento será feito um abaixo-assinado direcionado ao Exército Brasileiro, Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros de Varginha, visando à abertura imediata dos arquivos secretos do caso. (Correio do Sul - Varginha)

 

TRE mantém cassação do prefeito de Guanhães

O Tribunal Regional Eleitoral manteve  a cassação do prefeito de Guanhães, Geraldo José Pereira (PMDB), e da vice-prefeita, Mary Celeste de Miranda Soares (PR). Foram julgados dois recursos por uso indevido dos meios de comunicação social e uso de caixa dois na campanha eleitoral, sendo mantida a condenação de primeira instância por unanimidade. O prefeito e a vice foram declarados inelegíveis por oito anos, assim como o proprietário de um jornal que foi utilizado para expor a imagem do adversário político de Geraldo José Pereira. O juiz João Batista Ribeiro, relator dos recursos, afirmou que era nítida o abuso do uso do meio de comunicação "afetando a normalidade e legitimidade do pleito ocorrido em Guanhães". (Diário de Teófilo Otoni)

 

Manhuaçu terá nova iluminação de ruas

A Prefeitura de Manhuaçu realiza importante investimento para iluminar ruas que ainda se encontravam escuras na cidade e nos distritos. A prefeita Cici Magalhães anunciou o lançamento do Programa Iluminar, que possibilitará a iluminação pública em uma extensão de 15.000 metros. Entre os locais a serem melhorados com os serviços, ruas novas ou que ainda estavam sem iluminação. Além da extensão de rede, o Programa envolve a realização de serviços como instalação de luminárias equipadas, modificação de rede com intercalação ou remoção de postes - em locais que se fizerem necessárias estas operações. (Diário  do Manhuaçu)

 

Parque Tecnológico e Saúde em busca de emendas

Sistema para a indicação de emendas parlamentares no orçamento 2018 será aberto a partir de 19 de fevereiro. A data foi estabelecida em portaria publicada no Diário Oficial da União, que detalha os prazos de apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória. Após os cadastros feitos pelos gestores municipais, os parlamentares terão até o dia 28 de fevereiro para a indicação, no Sistema dos beneficiários, dos valores das emendas e as ordens de prioridade para atendimento. De acordo com o prefeito Paulo Piau (MDB), as demandas de cada secretaria já foram colocadas para os deputados federais com base eleitoral em Uberaba e região. "Cabe, agora, a cada secretário acompanhar e fazer as suas articulações", posiciona. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Adalclever coloca nome para a sucessão estadual

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, colocou o seu nome para disputar as prévias, caso o partido opte por uma candidatura própria do MDB ao governo de Minas. Cotado para sair como vice-governador ao lado do governador Fernando Pimentel (PT), ele decidiu atender a uma solicitação dos colegas de bancada ao se apresentar para disputar a cadeira de titular do Palácio da Liberdade. Em reunião convocada pelos deputados estaduais do partido, foi aprovado o adiamento das prévias partidárias de março para maio. (Diário de Caratinga)

 

Secretários terão 28% de aumento em Machado

Um projeto elaborado pela equipe do prefeito Julbert Morais, que estipula um reajuste salarial de 28,59% a todos os secretários, foi votado, em regime de urgência, durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A apreciação da proposta provocou diversas reações nos edis aliados e nos opositores do Executivo, uma vez que a atual conjuntura econômica que o país atravessa não seria favorável a tal decisão. No entanto, menosprezando este cenário, os parlamentares ligados ao executivo aprovaram a matéria. (Gazeta Machadense)

 

Justiça condena Facebook a indenizar mãe e filha

A empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a uma criança que teve sua imagem utilizada por um perfil falso na rede social em Formiga, no Centro-Oeste de MInas. A mãe da menina também deverá ser indenizada no mesmo valor. A mãe da menina narrou nos autos que no início de outubro de 2015 tomou conhecimento da existência de um perfil na rede social com o nome de "Carem Nunes", que se apresentava com a foto de sua filha de seis anos. Ao denunciar o fato, por meio de ferramentas do Facebook, a empresa teria ignorado a existência do perfil falso, afirmando que analisou a acusação e verificou que tal fato não violava os padrões da comunidade. Alegando que o Facebook permitiu que um terceiro, usando um perfil falso, fizesse uso indevidido da imagem de uma criança, ofendendo sua honra e à dela própria (Jornal Agora - Divinópolis)

ascom