COLUNA MG (10 de Maio)

Publicado em 10/05/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (10 de Maio)

Edital pede caixão no tamanho 'baleia'

            A Prefeitura de Três Corações começou a receber propostas de empresas interessadas em fornecer 40 caixões para o município. Mas eles devem ser no tamanho para sepultar "gordo, baleia", termos que constavam em edital e causaram polêmica na cidade. Em nota, a prefeitura alegou ter usado termos técnicos quando se referiu ao tamanho, mas se desculpou depois porque seriam antigos. Pessoas que trabalham no setor dizem que hoje as medidas dos caixões são definidas como nas roupas, em formatos G, GG ou Extra G. (Folha Mineira - Três Corações)

 

Código de Obras debatido em Manhuaçu

            Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Manhuaçu foi o ponto de encontro para debate envolvendo parlamentares, engenheiros, arquitetos e empresários do ramo da construção sobre o projeto de lei do Código de Obras, que analisaram dezenas de artigos com o objetivo de alterar, remanejar, substituir, retirar ou acrescentar no projeto. Após horas de debate, todos os envolvidos consideraram a reunião muito proveitosa e alegaram que foi mais um avanço.  Uma nova reunião foi marcada para o dia 23 de maio, na Câmara, para continuar o debate técnico dos artigos. (Diário de Manhuaçu)

 

Cooperativas em parceria pela solidariedade

            O Sicoob Aracredi e a Coocacer promoveram o lançamento do Dia de Cooperar, que neste ano acontece no dia 30 de junho, na praça Getúlio Vargas, em Araguari. O lançamento ocorreu por meio de um café solidário na sede da cooperativa onde os parceiros puderam interagir e conhecer detalhadamente os objetivos e as atividades realizadas em Araguari há nove anos. A iniciativa do Dia C é da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, que tem como objetivo promover e estimular a integração das ações dos cooperados, colaboradores e familiares, bem como de toda a sociedade. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 

Acidentes diminuem 22,6% em Caratinga

            O número total de acidentes de trânsito (com e sem vítima) caíram em Caratinga na comparação do primeiro trimestre de 2018 com o mesmo período do ano passado. A redução foi de 22,6%, com diminuição de 52 registros. De janeiro a março de 2018 foram registrados 178 acidentes contra 230 nos primeiros três meses de 2017. As informações são da plataforma 'Minas em Números', que tem como fonte o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS). O indicador expressa as incidências de acidentes de trânsito em determinado espaço geográfico, o quantitativo se divide em acidentes com vítima e sem vítima. (Diário de Caratinga).

 

Ipatinga na Semana de Museus

            A partir de segunda-feira, 14, e até sexta, 18, a Estação Memória Zeza Souto, em Ipatinga, estará participando da 16ª Semana de Museus, com uma programação cultural especial que inclui uma exposição histórico-fotográfica sobre a cidade. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, através do Departamento de Cultura, Seção de Patrimônio e Incentivo Cultural e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). (Diário do Aço - Ipatinga)

Prefeitura doa tratores para agricultura

            A Prefeitura de Leopoldina fez a entrega na manhã desta quarta-feira, 9, na Praça João XXIII, no centro da cidade, de 10 barracas novas para a Feira Livre da Agricultura Familiar. As atuais barracas foram desgastadas pelo tempo e sua substituição já havia sido pedida tanto pela Prefeitura, quanto pela Emater de Leopoldina ao Governo do Estado. Esteve presente na cerimônia o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Amarildo José Brumano Kalil, que fez a entrega de um Kit de Patrulha Mecanizada para ser utilizado no estímulo e fortalecimento da Agricultura Familiar no Município de Leopoldina. Avaliado em R$ 98 mil, o kit é composto por um trator de rodas, carreta com capacidade para 4 toneladas e grade aradora. (Leopoldinense)

 

Procon descarta cartel de combustíveis

            O Procon descartou nesta quarta-feira, 9, a formação de cartel nos postos de combustíveis de Montes Carlos. O órgão de defesa do consumidor investigou denúncia feita pelo vereador Edmilson Magalhães (PSDB), que integra Conselho de Defesa do Consumidor no município.  O parlamentar afirmou que, quando os preços não são iguais, a diferença é de poucos centavos, o que exige uma mão firme, um braço forte do Procon e do Ministério Público. O diretor do Procon em Montes Claros, Alexandre Braga, garantiu que a instituição realiza rotineiramente o levantamento dos preços dos combustíveis e que não foi constatado, até o momento, indícios da prática irregular. (O Norte de Minas - Montes Claros)

 

Mutirão de cirurgia vai atender 20 pacientes

            Será realizado na próxima segunda, 14, a partir das 8 horas, no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste, mais um mutirão de cirurgia plástica. Desta vez, 20 pacientes serão atendidos com a cirurgia de correção de pálpebra, necessária para os casos em que há diminuição do campo visual. Normalmente o procedimento é feito em pessoas de faixa etária mais elevada ou com volume de pele que gere este desconforto. Os casos atendidos foram encaminhados pelas unidades básicas de saúde. (A Folha Regional - Muzambinho)


ascom