COLUNA MG (10 de Agosto)

Publicado em 10/08/2017 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (10 de Agosto)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Câmara de Inhapim rejeita Diário Oficial
Em reunião realizada na segunda-feira, 7, o plenário da Câmara Municipal de Inhapim, rejeitou por 5 votos a 4, o Projeto de Lei 14/2017 que criava o Diário Oficial Eletrônico e os sítios oficiais do município de Inhapim, estabelecendo normas para envio, publicação e divulgação de matérias dos órgãos da administração pública direta e indireta da Câmara Municipal, que havia sido enviado para análise, pelo Poder Executivo, em 19 de maio deste ano. (Diário de Caratinga)

Prefeito assina termo com Cohab
O prefeito Denilson Teixeira, juntamente com o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso e a vereadora Aparecida Rabelo estiveram em Belo Horizonte na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) para assinar o termo de compromisso com a instituição firmando parceria com o programa "Prefeito Amigo da Cohab", no qual se aprovado o projeto, o Governo de Arcos doará terrenos para a construção de imóveis nos Bairros Calcita, Olaria, Esperança II, Nova Morada II, Mangabeiras, Esplanada, Mirante da Serra e entre outros. O objetivo é que o beneficio favoreça famílias que sonham com a casa própria e não possuem condições de sair do aluguel. (Correio Centro Oeste - Arcos)

Coronel Fabriciano lança o Selo Verde
O 14 de agosto é considerado o "Dia do Controle da Poluição Industrial", uma data criada para a sociedade refletir sobre as ações que possam diminuir a emissão excessiva de poluentes industriais na atmosfera. Na oportunidade, a Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano lança o Selo Verde, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável; incentivar as empresas e manter o padrão ambiental e criar nas pessoas o hábito conservacionista, preservacionista e crítico, com relação aos produtos por elas consumidos. (Diário do Aço)

Festival em Divinópolis resgata infância
Realizado no último domingo, 06, o 1º Festival de Pipas de Divinópolis. Centenas de crianças, adultos, pais e filhos participaram do evento em um grande momento de alegria e descontração. Foi aberto a toda a população e teve estrutura, muita música e momentos especiais de lazer. Ao todo, mais de 200 pipas coloriram o céu da cidade. Foram premiadas as categorias maior pipa, mais criativa, a de voo mais alto e uma que foi o destaque especial. Ao final foi realizado sorteio de brindes entre os inscritos. Na categoria de maior pipa, o vencedor foi Deiverson Cláudio de Paula, com a pipa medindo 7 metros e 28 centímetros. (Portal Agora - Divinópolis)

Secretaria de Saúde notifica entidade
A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora notificou a Associação Casa Viva por irregularidades apontadas em sindicância realizada junto aos serviços residenciais terapêuticos. A entidade recebeu prazo de 30 dias para regularizar a situação sob pena de ter o repasse financeiro suspenso. A decisão foi tomada após a organização não governamental apresentar sua defesa, rejeitada pelos sindicantes. De acordo com relatório da comissão sindicante, que realizou visitas in loco nas 17 moradias administradas pela Casa Viva, foram encontradas situações inadequadas referentes aos cuidados de saúde dos moradores, má conservação em alguns imóveis, falhas no abastecimento de alimentos e registro de assistência insuficiente por parte dos técnicos de nível superior de referência. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Projeto melhora a autoestima de crianças
Superar, esse é o nome do projeto idealizado pelo psicólogo e pastor Evanézio Miranda com o objetivo de tirar crianças e adolescentes da ociosidade e afastá-los da criminalidade, já que vivem em situação de vulnerabilidade. O projeto acontece todos os sábados das 8h às 12h na quadra da Rua Montes Claros, bairro Vila são José, em General Carneiro. Cerca de 60 crianças e adolescentes participam das atividades semanalmente, já foram realizados mais de 100 inscritos, mas não são todos que aparecem toda semana. As atividades desenvolvidas estão ligadas ao esporte e a cultura. Todos os encontros são abertos com uma palestra. (Folha da Sabará)

UFU é autorizada para cobrar por especialização
As universidades públicas podem cobrar mensalidades em cursos de pós-graduação lato sensu (especializações), uma vez que eles têm como objetivo oferecer reciclagem e capacitação profissionais de acordo com as demandas do mercado de trabalho. A tese, já definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi confirmada mais uma vez na Justiça pela Advocacia-Geral da União (AGU). A atuação da AGU ocorreu no âmbito de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) por causa da cobrança utilizando o argumento de que a educação pública deve ser gratuita em todos os níveis. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Prefeito empossa novos membros do Comic
Acompanhado do vice-prefeito Vérdi Melo, o prefeito Antônio Silva empossou na terça-feira, 7, os novos membros do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura - Comic, nomeados pela portaria 14.026/2017, para um mandato de dois anos. Criado pela lei 4.525/2006, o Comic é composto por sete membros, sendo três indicados pela Prefeitura, um pela Câmara Municipal e três representantes do setor cultural, o qual ficará incumbido do exame e da proposta de enquadramento dos projetos culturais apresentados. (Gazeta de Varginha)