COLUNA MG (09 de Janeiro)

Publicado em 09/01/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (09 de Janeiro)

Papelarias vão estender o atendimento

            Para facilitar a vida dos pais que precisam comprar o material escolar, as papelarias e livrarias de Juiz de Fora poderão funcionar em horário especial a partir de segunda-feira, dia 15. O acordo foi assinado pelos presidentes do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora (SEC), Silas Batista da Silva, e autoriza as empresas do ramo a funcionarem em horário diferenciados entre 15 de janeiro a 16 de fevereiro. No período, o atendimento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 20h. Aos sábados, as lojas podem ficar abertas entre 8h30 e 16h. Conforme o Sindicomércio, a iniciativa tem como objetivo garantir maior comodidade aos consumidores. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

 

Varginha recebe Festival do Churros

            Varginha recebe, pela primeira vez, o 1º Festival do Churros Gourmet, de 18 a 21 de Janeiro, na Praça do ET, com entrada gratuita. A organização pede à população que se puder levar  1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível para doação à entidades locais. Serão 6 estandes vendendo mais de 30 opções de churros gourmet, que variam do tradicional ao espanhol (sem recheio, finos e cortados em pedaços), acompanhados de sorvete e muitas outras delícias. Haverá também mais quatro Food Trucks vendendo diversas opções salgadas. O evento conta com um Bar central que venderá água, refrigerante, chopp e sucos. (Gazeta de Varginha)

 

Prefeitura proíbe acesso a mídias sociais

            Os servidores da prefeitura de Divinópolis estão proibidos de usar, durante o trabalho, celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos com acesso a mídias sociais como Facebook e Instagram e a aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Viber. De acordo com a secretária de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira Freitas, o uso excessivo de celulares e outros dispositivos para acessar redes sociais e conversar por meio de aplicativos causa prejuízos à produtividade dos servidores. O texto da portaria, que entrou em vigor na data da publicação, proíbe o uso das tecnologias de comunicação durante o expediente dentro das repartições municipais. (Portal Agora - Divinópolis)

 

Alimentos são arrecadados em circo

            Na última sexta-feira, 5, o circo Mirage realizou uma apresentação solidária na cidade de Araguari. Na data, o público convertia dois quilos de alimento não perecível em um ingresso para o espetáculo. Ao todo, foram arrecadadas duas toneladas e meia de alimentos para as entidades Casa do Caminho e Semente Esperança. O evento solidário é uma parceria entre Luiz Cláudio Costa, funcionário público, Júnior Rodrigues, estilista e o circo Mirage. A primeira parte foi uma apresentação exclusiva do circo e a segunda um desfile de moda com o lançamento da coleção do criador Junior Rodrigues. Desfilaram com as peças da coleção os artistas do circo e alguns modelos selecionados pelos estilistas. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 

Corrida de Reis abre temporada

            Abrindo a temporada de corridas em 2018, quebrando o rede de todos os anos, 300 atletas competiram neste domingo a 11ª Corrida Rústica de Santos Reis. O evento, promovido pela Paróquia dos Santos Reis fechou as comemorações da tradicional festa, que ocorre todos os anos no período que corresponde ao Natal católico. A largada ocorreu na Praça dos Reis Magos, em frente à igreja, onde também foi realizada a chegada, com os primeiros atletas cruzando a linha meia hora após o início da prova. A grande novidade deste ano foi a ampliação do percurso, que habitualmente era de 6 km, para 8 km, alterando o caminho dos atletas pelas ruas do bairro e também pela avenida do Córrego Pai João. (O Norte de Minas - Montes Claros)

 

Descartado surto de meningite em Uberaba

            Apesar de a população estar em alerta diante da possibilidade de a meningite ser um risco iminente, o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, descarta surto em Uberaba. Ele explica que o número de casos notificados em 2017 aumentou em relação a 2016 devido a campanha da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de melhorar a identificação e notificação, principalmente em casos virais. Em 2016, foram notificados 54 casos e confirmados 49, enquanto em 2017, foram notificados 136 casos, com 114 confirmados. Apenas um caso de meningite bacteriana foi notificado e confirmado em 2017. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Hospital recebe verbas e terá novos leitos

            O Ministério da Saúde aprovou novos repasses de verbas para o setor de saúde em Pouso Alegre (MG). A portaria deve beneficiar principalmente o Hospital Samuel Libânio, que terá mais leitos, além de possibilitar a realização de obras no município. De acordo com a prefeitura, o Hospital mais R$ 978 mi por ano para ampliar em quase 50% a oferta de vagas pelos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão sete novos leitos, que já estão credenciados. "Hoje o hospital tem 16 leitos de UTI adulto. E agora com mais sete, vamos para 23 leitos, o que vai dar um impacto importante no atendimento à população", afirmou a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva. (Minas Acontece - Pouso Alegre)

ASCOM