COLUNA MG (04 de Junho)

Publicado em 04/06/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (04 de Junho)

Comércio em bairro de Caratinga tem rede

            A Polícia Militar apresentou o projeto Rede de Comércios Protegidos no Bairro Esplanada, em Caratinga. A reunião com comerciantes e moradores. O projeto que vêm trazendo bons resultados nos estabelecimentos comerciais do centro da cidade, está sendo estendido aos demais bairros, em um projeto piloto da PM, que terá início pelo Esplanada e Santa Cruz. As informações foram repassadas por aspirante Eduardo Morais e sargento Ricardo. A ferramenta possibilita a comunicação para identificar pessoas suspeitas, delitos ocorridos ou que estejam na iminência de ocorrer. Além disso, possibilita tornar as diligências mais céleres e desafogar o 190. (Diário de Caratinga)

 

Monte Verde faz o 6º Festival de Inverno

            A 6ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, começa no sábado, dia 7 de julho, com atrações culturais gratuitas e para toda a família. A proposta é oferecer aos moradores do Sul de Minas Gerais e visitantes, uma extensa programação que inclui shows, concertos, teatro, dança e circo, nos quatro sábados do mês de julho, na vila conhecida como a "Suíça Brasileira". O Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, por seus seis anos de realização, entrou para o calendário dos mais importantes festivais culturais do Brasil. Seu diferencial são os cortejos ao ar livre, que integram arte e pessoas, ao início dos espetáculos. (Correio do Sul - Varginha).

 

'Cursos Sesc' têm novas oportunidades

            No segundo semestre de 2018 o Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, tem mais oportunidades para quem busca novos conhecimentos. De 30 de maio a 31 de julho estarão abertas as inscrições para os Cursos Sesc. São vagas entre pagas e gratuitas, nas áreas de cultura e educação nas unidades de Araxá,  Patos de Minas, Paracatu, Uberaba e Uberlândia. Em todo o estado, a instituição oferece mais de 2 mil vagas nas áreas de cultura e educação. Há atividades disponíveis para crianças, jovens e adultos. O período, a carga horária e as faixas etárias variam conforme o curso, e podem ser acessados em cursos.sescmg.com.br. (Diário de Araxá)

 

Comissão de Saúde visita UPA

            Na quarta-feira, 23, a coordenação da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal fez uma visita de fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento - UPA - do município. Compareceram a presidente da Comissão Ana Lúcia Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTB), o vice-presidente Werlei Ferreira de Macedo (PSB), os vereadores Giuliano Sousa Rodrigues (PTC), Warley Ferreira de Morais (PMB) e Danilo Franco Gonçalves (PSB). A visita foi acompanhada por três membros da Missão Sal da Terra e uma representante da secretaria de Saúde. Segundo a vereadora que preside a Comissão, o objetivo foi esclarecer, principalmente, dúvidas sobre a regulação das vagas. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 

Professor e criança ignoram vacina

            Entre os grupos prioritários para se imunizar contra a gripe, o de crianças e professores foi o que menos compareceu aos postos de saúde, em Montes Claros, durante a Campanha de Vacinação contra a doença, que começou no dia 23 de abril deste ano. A meta era vacinar 100 mil pessoas que compõem o público-alvo, mas, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, apenas 70% foram imunizados. Mas ainda dá tempo de procurar uma unidade de saúde e se proteger contra a Influenza: a campanha foi prorrogada até 15 de junho. (O Norte de Minas - Montes Claros)

 

Inclusão do idoso debatida em Uberaba

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará palestra sobre inclusão da pessoa idosa, na quinta-feira, 7, na Escola Municipal Uberaba. A ação faz parte do Projeto Portas Abertas 2018. A palestra na Escola Municipal Uberaba será ministrada por Oscarina Silva e mediada pela coordenadora do Portas Abertas, Keila Afonso Rezende Silva. Entre os tópicos abordados está o trabalho da família no cuidado com o idoso, qualidade de vida e a importância da participação dos jovens na prevenção do adoecimento e dos males causados pelo abandono e tristeza da pessoa idosa. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Parque do Pau Furado reabre após 2 anos

            Primeira unidade de conservação integral do Triângulo Mineiro, o Parque Estadual Pau Furado reúne mais de 900 espécies da fauna e flora entre as belezas do cerrado e da mata atlântica, nos limites de Uberlândia. Após dois anos desativado, o local voltará a ser opção de lazer para a comunidade a partir de amanhã. A reabertura é um dos destaques da 8ª Semana de Meio Ambiente, que acontece entre os dias 3 e 9 de junho em diferentes locais do município. Inspirada no Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado em 5 de junho, a programação deste ano visa estimular ainda mais a sustentabilidade, com foco nas cidades inteligentes. (Diário de Uberlândia)

 

Cefet de Leopoldina ganha Curso Superior

            O Centro Federal de Educação Tecnológica ganhou um novo curso superior, o de Engenharia da Computação. Esse é o segundo curso de graduação ofertado pelo campus de Leopoldina - o primeiro foi o de Engenharia de Controle e Automação, no ano de 2005. As inscrições para o processo seletivo foram abertas nesta segunda-feira, 04 de junho, pelo sítio eletrônico do Cefet. Estão aptos a participar os candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente, e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017.  (Leopoldinense)


ASCOM