COLUNA MG (02 de Junho)

Publicado em 04/06/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (02 de Junho)

Pedágio na MG-050 terá reajuste

            Quem utiliza a MG-050 terá que desembolsar um pouco a mais ao passar pelas as praças de pedágio da rodovia. Mesmo sem cumprir e entregar as obras que são de responsabilidade da concessionária, os motoristas sofreram com mais um reajuste anual. O percentual está dentro da inflação deste ano de 2,8% e começa a valer a partir das 00h de quarta-feira, 13. A Parceria Público-Privada (PPP) que foi firmada em 2007 para as obras de duplicação até hoje não foram concluídas. De acordo a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), a concessionária descumpriu várias etapas do cronograma e ainda descumpre outras e isso tem causado diversos transtornos aos moradores da região de Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, entre outros.  (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

 

Gol deixa de operar no Aeroporto Regional

            A Gol Linhas Aéreas Inteligentes deixará de realizar o voo entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Pampulha, em Belo Horizonte, com conexão no Aeroporto Regional. Com isso, os passageiros de Juiz de Fora e região deixam de contar com os voos diretos para a capital mineira. A medida vale a partir do dia 4 de agosto. O início das operações da linha aconteceu em janeiro, e o equipamento utilizado era um Boeing 737, com capacidade para 138 lugares. Com a restrição da Pampulha a voos regionais, a Gol informa que optou por realizar a suspensão da rota entre Itamar Franco e Pampulha "até que os órgãos regulares competentes deliberem favoravelmente sobre a Portaria 911". (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

 

Maio registra queda nas doações de sangue

            A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, divulgou que, devido à greve dos caminhoneiros e o desabastecimento na região, foi cancelada a coleta de sangue, prevista para o dia 29. A coordenação do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) afirma que o cancelamento ocorreu para evitar o deslocamento dos materiais necessários sem a certeza de obtenção do número suficiente de doadores. Segundo a coordenadora Gersonina Marques Nunes, a meta de 60 doações por semana está sendo cumprida, mas ela ressalta a importância de as pessoas se mobilizarem ainda mais, devido à queda no número de doadores, em âmbito estadual. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 

Ceasa registra queda de 20% dos serviços

            A Central de Abastecimento de Uberaba (Ceasa) registrou queda de 20% nos alimentos oferecidos nesta quinta-feira, 31. Segundo informações do diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, João Carlos Caroni, esse volume é representado principalmente pelas frutas nacionais e importadas ofertadas. Questionado sobre como fica a situação da central de abastecimento para a próxima semana, diante da elevação de preços de alguns produtos, o diretor afirma que acredita que todo serviço seja normalizado. Em relação aos preços, o diretor destaca que além dos combustíveis há outro ingrediente que contribui para alteração nos valores, que é a temperatura. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Vereadores questionam investimentos

            Os recursos investidos no município de Montes Claros, principalmente nos setores de educação e saúde, estão abaixo do que é determinado por lei. Essa é a principal conclusão de vereadores ao analisar a prestação de contas feita nesta quarta-feira, 30, pela Prefeitura de Montes Claros. Os parlamentares alegam que os dados do primeiro quadrimestre deste ano não são transparentes e não condizem com a realidade percebida na cidade. Segundo o vereador Daniel Dias, os recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) não estão sendo totalmente aplicados no setor. Daniel Dias e outros vereadores lamentaram a ausência da secretária de Saúde, Dulce Pimenta, que enviou representante. (O Norte de Minas - Montes Claros).

 

Vereadores investigam desvio em Três Pontas

            Os vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas deram posse ao prefeito Marcelo Chaves Garcia, em sessão na noite desta segunda-feira (29), mas na pauta de votações aprovaram a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que visa apurar a ocorrência de atos de improbidade administrativa por parte do Poder Executivo, que importaram em eventual enriquecimento ilícito, objeto de investigação pelo Ministério Público, através da Operação Trem Fantasma. (Correio do Sul - Varginha)

 

Alunos se preparam para a III Olimpíada

            A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) já organiza a III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba, que tem por finalidade o aumento da participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede Municipal de Uberaba, em atividades desportivas e paradesportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O tema de abertura do evento será a Copa do Mundo de Futebol da Rússia/2018. (Jornal da Manhã - Uberaba)


ASCOM