Muzambinhense é eleito Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Grande

Publicado em 08/08/2018 - cidade - Da Redação

Muzambinhense é eleito Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Grande

Pelo bom trabalho apresentado na área ambiental no Município de Muzambinho, Murilo foi indicado e eleito Presidente do Comitê.

No dia 07 de Agosto de 2018, na sede do CREA MG em Andradas, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) deu posse a nova gestão do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Grande GD6 (Pardo e Mogi). O Muzambinhense Murilo Bueno Gonçalves, Engenheiro Ambiental, responsável pelo Meio Ambiente na Prefeitura Municipal de Muzambinho e Presidente do CODEMA (Conselho Municipal De Desenvolvimento Ambiental), pelo bom trabalho apresentado na área ambiental no Município de Muzambinho, foi indicado e eleito Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas GD6 (Pardo e Mogi).

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado que faz parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e existe no Brasil desde 1988. A composição diversificada e democrática dos Comitês contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão.

O CBH Grande possui várias atribuições, mas a principal delas é a aprovação do seu Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH), que está voltado especialmente para a implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos e reúne dados atualizados sobre a bacia do rio Grande onde foram definidos cenários futuros, identificado áreas críticas, propostas diretrizes para os instrumentos de gestão, estabelecidos objetivos e metas e para as ações de curto, médio e longo prazos.

Ascom Prefeitura de Muzambinho