Desfile de 7 de setembro reúne excelente público na Praça Pedro Sanches em Poços

Publicado em 11/09/2018 - cidade - Da Redação

Desfile de 7 de setembro reúne excelente público na Praça Pedro Sanches em Poços

Um excelente público prestigiou o tradicional Desfile de 7 de Setembro, na sexta-feira. Neste ano, 50 agremiações participaram do desfile cívico da Independência, na Praça Pedro Sanches, entre escolas, forças de segurança, órgãos públicos e entidades da sociedade civil. O público estimado pela Guarda Municipal foi de 5 mil pessoas.

O prefeito Sérgio Azevedo, o comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Frederico Antônio de Lima, e o presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira, foram os responsáveis pela cerimônia de hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar, que marcou o início da solenidade.

Em seguida, o prefeito fez seu pronunciamento oficial. Ele destacou que é muito importante que Poços de Caldas tenha conseguido manter a tradição dos desfiles e que, neste ano, a proposta da comissão organizadora era exatamente resgatar o caráter cívico do evento, com apresentações que realmente estivessem ligadas ao tema.

“Esta é a data cívica mais importante do nosso país. Eu solicitei à secretária de Educação que, a partir deste ano, nós tentássemos iniciar o resgate do patriotismo com as nossas crianças. Espero que cada vez mais haja a participação dos nossos alunos e é fundamental também o incentivo dos pais para isso”, destacou Sérgio Azevedo.

Já a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, enfatizou o sucesso do evento e aproveitou para agradecer às unidades escolares que atenderam as diretrizes da comissão organizadora e fizeram belíssimas apresentações. “Nós procuramos retomar o espírito cívico do desfile e, nesse ano, incentivamos que as escolas trouxessem o trabalho que desenvolvem para que a comunidade pudesse conhecer”, afirmou.


ASCOM