Produtores de aves prejudicados pela paralisação devem ser atendidos pelo Plano Agropecuário de 2018

Publicado em 01/06/2018 - agronegocio - Da Redação

Produtores de aves prejudicados pela paralisação devem ser atendidos pelo Plano Agropecuário de 2018

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), 64 milhões de pintinhos e aves adultas foram sacrificadas em todo o Brasil

O Plano Agropecuário deste ano deve contemplar os produtores de aves que sofrem com prejuízos por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o País. Em entrevista, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, destacou que o remanejamento de recursos é necessário neste momento de dificuldades enfrentado pelo setor.

“Temos um plano safra bastante grande. E é claro que o ministério tem, na sua atribuição, que fazer política agrícola. Se, nesse momento, for importante deslocar algum recurso para as cooperativas, para os produtores se reorganizarem, em detrimento até de um novo projeto de investimento, faremos isso, sem nenhum problema”, argumentou.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), 64 milhões de pintinhos e aves adultas foram sacrificadas em todo o Brasil por conta da falta de ração causada pela paralisação dos caminhoneiros. O Plano Agropecuário para 2018 será anunciado na semana que vem.

ASCOM