Região apontou recuperação de empregos no mês de abril

Publicado em 27/05/2018 - - Da Redação

Região apontou recuperação de empregos no mês de abril

Apenas 3 das 16 cidades da AMOG (Associação Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana) perderam vagas de trabalho no mês de abril, conforme dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Nas demais, a variação foi positiva, com destaque para Monte Belo que registrou expressivas 352 contratações. Em Muzambinho, a variação também foi positiva (95).  A pior variação negativa foi em Nova Resende. 

Números positivos e expressivos também nas cidades polos, com as contratações superando em muito o número de demissões. Alfenas teve a melhor variação positiva, seguida por Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.


MAIS DE 23 MIL NOVAS VAGAS EM MINAS

Minas Gerais fechou o mês de abril com saldo positivo na geração de empregos. Foram abertos 23,5 mil novos postos de trabalho, uma variação de 0,60% em relação ao estoque do mês anterior. Os saldos acumulados também são positivos. No ano, foram abertas 57,8 mil vagas (+1,48%), enquanto em 12 meses o estado tem 52,6 mil novos postos (+1,35%).

Em abril, quase todos os setores da economia mineira tiveram saldo positivo. Os destaques foram Serviços (+9,8 mil novos postos), Agropecuária (+4,5 mil), Indústria da Transformação (+3,5 mil) e Construção Civil (+3,3 mil). Entre os municípios mineiros, os melhores desempenhos no Caged de abril foram da capital, Belo Horizonte, com mais de 6 mil novas vagas abertas, seguida por Paracatu (+1,3 mil) e Ipatinga (+1,1 mil).