Guaxupé Rodeo Festival começa nesta quinta e confirma as melhores boiadas

Publicado em 11/07/2018 - regiao - Da Redação

Guaxupé Rodeo Festival começa nesta quinta e confirma as melhores boiadas

A retomada das atividades da Expoagro acontece nesta quinta-feira, 12, com o Guaxupé Rodeo Festival apresentando show de montarias na 40ª etapa do campeonato Ekip Rozeta.

             Como tradicionalmente acontece na segunda semana da Expoagro, o Guaxupé Rodeo Festival entra em cena para incrementar a programação, com rodeio em touros e a prova dos 3 Tambores. A partir desta quinta-feira, 12, começam as disputas na arena, com etapa válida pelo campeonato da Ekip Rozeta. Os líderes do ranking e competidores selecionados para a competição irão enfrentar os mais difíceis touros das Cias FBull’s, Marcelo Castro, Fortaleza e Marcelo Tomateiro.

            “A seleção das Cias que participam do GRF sempre é feita através da dificuldade que seus animais oferecem no rodeio e este ano traremos quatro boiadas que levarão somente touros de ponta, garantindo ótimas montarias na arena, de quinta a domingo, em nosso rodeio”, disse Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle, o Maé, presidente da festa.

            Da vizinha Alfenas, a Cia FBull’s selecionou os melhores animais de seu plantel para mais um ano levar ao GRF, apresentando como destaque o touro Constelação, animal adquirido há três anos pela companhia e que, por suas qualidades é um animal de final, tendo conquistado o título de Melhor Touro em vários eventos. Imprevisível em seus pulos e com baixo índice de paradas, quando o competidor consegue permanecer os 8 segundos sempre proporciona notas acima de 90 pontos.

            A Cia de Rodeio Fortaleza, de Amparo/SP, também estará levando seus animais para o GRF, destacando o touro Tirano, também de final. Já entre os destaques da Cia Marcelo Castro, o touro Marrento promete grandes dificuldades aos competidores; e dentre as feras da Cia Marcelo Tomateiro, está o touro Safadão.

            Já no time de competidores que irão disputar a fivela de campeão de Guaxupé estão os competidores Leandro Henrique Machado, de Nova Esperança/PR atual campeão nacional; e Emerson Henrique da Silva, de Cajobi/SP, que vem liderando o ranking. O paranaense Andrei Scoparo, uma das revelações do rodeio, também está confirmado na festa, assim como João Paulo Victor e Ailton Amorim, premiados competidores.

            O Guaxupé Rodeo Festival apresenta montarias em touros de quinta a domingo para definição dos melhores pontuados que disputam o título na final de domingo, com portões abertos ao público. Já a modalidade 3 Tambores tem início nesta sexta-feira, 13, com eliminatórias durante o dia para a seleção das apresentações no rodeio e a final também no domingo.

           

É muito show!

A programação de grandes shows continua na segunda semana de festa. Confira aqui as atrações do palco principal:

Quinta-feira, 12 – Henrique & Diego e o cantor Thiaguinho

Sexta-feira, 13 – Mc Kevinho e a dupla Simone & Simaria

Sábado, 14 – Gustavo Mioto, Gusttavo Lima e Denis DJ

            No ‘Show After Show’ do Camarote Prime, as atrações também continuam, com Atitude 67 na quinta, 12; Lucas Lucco, na sexta 13; e o cantor Thiago Brava no sábado, 14. E, o DJ KBourne, residente.

            Para o palco 2 a programação terá: Daniel Mussarra na quinta, 12; apresentação dupla na sexta, 13 com Lucas Félix abrindo a noite e Paulo Gabriel fechando; e, no sábado, 14, o cantor João Narciso comanda a noite.

 

Participe você também

            Adquira já o seu ingresso e não fique de fora desta grande festa mineira que terá programação até o próximo dia 15. Confira mais detalhes em nossas redes sociais: @expoagro.guaxupe no instagram, fb.com/expoagroguaxupe no facebook e nosso site www.expoagroguaxupe.com.br


 crédito fotos: André Monteiro/Expoagro Guaxupé

Êxito Assessoria de Comunicação

Susi Freitas –